#Biodiversidade #Oceanos

Proteja os oceanos

Participe

Giovanna Lancellotti, Rafael Zulu, Erika Januza, Felipe Roque, Flavia Lucini e Giulia Costa se juntaram a nós pela preservação de alguns dos lugares mais frágeis e incríveis da Terra

Giovanna Lancellotti, embaixadora dos Oceanos pelo Greenpeace © André Nicolau

“Como não achar importante proteger o que é essencial para estarmos vivos? 70% do planeta é água. Não dá mais para ignorar o rumo que estamos dando ao mundo, desgastando a natureza e utilizando mal os nossos recursos. Existem formas alternativas de promover o avanço tecnológico, industrial e social, e é preciso investir nisso. Nos oceanos está a maior biodiversidade e grande fonte de oxigênio do planeta. Sustentabilidade é urgência. Principalmente nos dias de hoje, onde a preservação está tão banalizada. É necessário ter voz e nos unirmos para dar voz a seres que não podem se defender”, diz Giovanna Lancellotti, atriz e parte do time de Embaixadores dos Oceanos pelo Greenpeace Brasil.

Os Embaixadores não são especialistas no tema, mas pessoas de grande visibilidade e, principalmente, amor pelo planeta, que estão liderando a chamada para a proteção dos Oceanos e dos Corais da Amazônia junto a mais de 50 personalidades ao redor do mundo. Eles se uniram ao grupo que já conta com os atores Javier Bardem, Pedro Alonso, Gillian Anderson e muitos outros que reconhecem a responsabilidade que todos nós temos de proteger os lugares mais frágeis da Terra.

Os mares fornecem metade do nosso oxigênio, comida para um bilhão de pessoas e são o lar de alguns dos animais mais espetaculares da Terra. Mas os impactos da mudança climática, poluição por plástico e indústrias destrutivas, como a da mineração, ameaçam não só a sua sobrevivência como a nossa. Precisamos urgentemente mudar as coisas.

Os Embaixadores dos Oceanos se uniram ao Greenpeace para nos ajudar na proteção dos mares e dos Corais da Amazônia, cuidar de nosso futuro e sensibilizar os governantes para criação de um Tratado Global dos Oceanos. Esse acordo será crucial para regularmentar atividades econômicas que podem ser exploratórias nos mares e para criar santuários marinhos.

A atriz Giovanna Lancellotti estará no navio Esperanza junto a um grupo de cientistas para estudar e documentar as belezas na região dos Corais da Amazônia da Guiana Francesa. Além de registrar a vida marítima na região, que inclui baleias-jubartes, será uma expedição para conscientizar sobre a emergência climática que estamos vivendo e a extinção de espécies. E não podemos mais ignorá-las.

“Cuidar dos oceanos e do meio ambiente é um gesto de amor e cuidado com o nosso planeta. Nossa situação climática é preocupante, animais estão sendo extintos, mas ainda dá tempo de nos salvar. Juntos, podemos muito mais. É preciso ser consciente e acreditar que um pequeno gesto pode ser o começo de um futuro limpo e seguro para todos nós. Fico honrada de fazer parte dessa corrente. Essa responsabilidade também é minha”, ressalta a atriz Erika Januza, parte do time de embaixadores.

Flavia Lucini, Giulia Costa, Rafael Zulu e Felipe Roque também fazem parte do time que juntos pedem mais proteção ao nosso planeta. Os oceanos saudáveis ​​também ajudam a estocar o carbono, para que possamos evitar os piores efeitos da mudança climática e fornecer segurança alimentar a bilhões de pessoas. Onde quer que estejamos no mundo, o que acontece com os oceanos afeta a todos nós.

Seja você também um Herói dos Mares e assine nossa petição de Proteção aos Oceanos.